Grafologia e Perícia Grafotécnica : Principais Mitos

 

Muitas pessoas confundem Grafologia com Grafotécnica, por isso resolvemos escrever esta postagem.

A PERÍCIA GRAFOTÉCNICA, também conhecida como Grafoscopia ou Grafotecnia examina manuscritos com o objetivo de identificar a sua autenticidade ou falsidade. Dependendo do contexto, é possível determinar a autoria do manuscrito. Um Perito Grafotécnico bem preparado, realiza o trabalho de confronto entre o manuscrito padrão e o questionado e em busca da verdade pode vir a encontrar no grafismo adulterações, enxertos, raspagens, traços que fogem à genética do grafismo padrão …

A GRAFOLOGIA analisa os estados biopsicossociais do ser humano por meio da escrita. Bastante reconhecida e difundida internacionalmente, inclusive é ministrada a título de pós graduação em renomadas universidades estrangeiras. No Brasil, a sua utilização está concentrada na área de Recursos humanos.

A GRAFOLOGIA DEU MARGEM PARA CRIAÇÃO DA PERÍCIA GRAFOTÉCNICA !

O conteúdo visto em Grafotécnica pode ser considerado como um resumo da Grafologia básica, com algumas personalizações.

SABE-SE QUE DIVERSOS FATORES PODEM MODIFICAR UM GRAFISMO, inclusive os ASPECTOS PSICOLÓGICOS do sujeito. Vários PERITOS GRAFOTÉCNICOS sabendo desta condição, recorrem à GRAFOLOGIA para enriquecer a Perícia Grafoscópica. A visão do Perito é ampliada, pois ele levará em consideração diversos tipos de escritas não abordadas em Grafoscopia e poderá identificar diversas características comportamentais e da personalidade nos manuscritos analisados.

APRENDA GRAFOLOGIA E GRAFOSCOPIA COM A GENTE E AGREGUE ESTE DIFERENCIAL AO SEU TRABALHO !

✔️ Contamos com metologia própria, conteúdo moderno e exclusivo, professores gabaritados atuantes no mercado.

MAIS INFORMAÇÕES: 
www.graphominas.com.br
(31) 99376-0515 (WhatsApp)
(31) 3535-9006
contato@graphominas.com.br

×